terça-feira, 26 de junho de 2007

Visões da Ponte Vecchio



Eis que hoje recordava as belezas da inigualável Firenze, patrimônio cultural do ocidente e que muito nos orgulha. Que bela maneira de trazer ao espírito, um pouco de ânimo que enriquece a alma. Oh Glória!

Atravessando a ponte Vecchio, deleitava-me com as lojas que vendem jóias e depois observava serenamente o rio Arno enquanto tomava meu café Illy. Questionava para comigo a propósito de Michelangelo Buonarroti, a beleza de sua maior obra-prima, David. Pensava que ele, caso eu vivesse em sua época, poderia tirar o molde desta escultura de meu corpo como uma perfeita simbiose entre sua mente brilhante para com meu belo e atraente físico, uma produção franco-italiana, vantajosa para espécies diferentes dentro do modelo ocidental que também encantaria a todos no mundo inteiro, inclusive os islâmicos. A única critica que posso ater sobre esta maravilhosa escultura seria sobre o tamanho do falo. Neste ponto creio que Michelangelo dormiu no ponto e comigo tinha que ser diferente.

Ainda admirado com meu passeio tão agradável, via criançinhas correndo atrás de bolhas de sabão lançadas por seus pais, carabineri prendendo os poverettos africanos que vendiam miniaturas de "Perseu con la testa di Medusa" feitas na China e também olhava as bellas ragazzas locais que exibiam em suas mini-saias e calças biancas semi-transparentes, extasiantes fios dentais. Inclusive, naquele momento, passaram três que exibiam as cores azul, branca e vermelha respectivamente, o que fez lembrar de minha querida França.

Quem for a Firenze, não perca as visões que a ponte Vecchio proporciona, pois coisas tremendas acontecem por lá, além da presença em espírito de Michelangelo.

Marcadores: , , , , , , ,

1 Comentários:

Às 21 de novembro de 2009 às 03:45 , Anonymous Anônimo disse...

bom comeco

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial